sábado, 14 de maio de 2011

Palestrantes


Roger Brinkley (Principal Member of Technical Staff, Oracle)

Roger Brinkley is the Community Leader for the Mobile and Embedded Community at Oracle. He is responsible for community development related to Java ME technologies. He is part of the Evangelism and Blueprints team in the Java Platform Group, was a member of Sun's Open Source Group, the Java.Net Management Board, and serves as a Track Lead for the JavaOne Program Committee.

Roger has more than 30 years of industry experience with over 14 years at Sun. He is a frequent speaker at technical conferences around the world and cohosts the weekly Java Mobility Podcast with Terrence Barr.

Prior to becoming the Mobile and Embedded Community Leader he was the specification lead for JSR 97 JavaHelp 2.0 Specification and was the community leader for both the JDK and JavaDesktop communities. He has a Bachelors Degree in Computer Science and Quantitative Analysis and a Masters Degree in Business Administration.


* Ordem Alfabética

Alessandro Binhara (eBehavior - PR)
Mestre em Gestão de Projetos Complexos pela UTF-PR, atuando principalmente nos seguintes temas: Arranjos Organizacionais Tipo Rede, Cluster, Cooperação, Grupos de Pesquisa, Problema Complexo e Sistema Multi-Agentes, Gestão do projeto com Comunidades de Prática, Metodologias ágeis,  também formado como Bacharel em Tecnologia da Informação e Técnico Eletrônica no CEFET-PR. Desenvolvedor de Software Livre a 16 anos trabalhou em empresas como CREA-PR, TRE-PR, CELEPAR, usando tecnologias como C++, ASM, Pascal, Java, IL, C#, PHP, Ruby, Boo. Fundador do Grupo de Usuários OpenSystem Sucesu-PR(1998). Foi Coordenador Adjunto do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) no Programa Classe Mundial, onde coordenou o Projeto REDE SOL o qual ganhou o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica na Categoria Produto para região sul em 2002 para o Projeto Caderno Digital. Foi Diretor de Software Livre da SUCESU-PR, membro do Projeto Software Livre Brasil, destaque na Revista do Linux como personalidade do software livre brasileiro, fundador do Projeto Mono Brasil. Três projetos aprovados na FINEP de 2001 até 2008 totalizando 12milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento (Projetos MonoBasic, Rhodes, Caderno Digital).

Julio Ferreira (CINQ Technologies - PR)
Meu nome é Julio Cesar de Assis Ferreira, paulista de 27 anos. Moro a 11 anos em Curitiba. Casado, pai de dois cachorrinhos vira-latas. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, terminando a pós em Engenharia de Software na PUC-PR (se Deus quiser...). Iniciei programando sistemas em PHP, e Delphi (sim, eu já sofri muito nessa vida).  Saí do lado negro da força e conheci o Java e o Flex. Já atuei em diversas áreas, desde sistemas de saúde (banco de sangue e ossos) a ERP’s, passando por sistemas governamentais e de comunicação via satélite. Atualmente trabalho na CINQ Technologies com desenvolvimento web com Java e Flex em projetos para a GVT, e tento decolar minha empresa (Tech2u) com projetos para Android.
Ah, abro um sorriso de orelha a orelha quando ouço falar de SCRUM

Keuller Magalhães (CINQ Technologies - PR)

Keuller Magalhães, formado em Ciência da Computação, possui mais de 10 anos de experiência na área de desenvolvimento de sistemas, atuando em diversos projetos para empresas públicas e privadas, nos segmentos financeiros, telecom, saúde e educação. Atualmente é arquiteto de soluções da GVT, trabalhando na segmento de aplicativos Web. Possui as certificações SCJP, SCJA, SCWCD e SCEA (I). É um entusiasta de novas tecnologias, trabalhando com Java, Python, Android, noSQL entre outros. Gosta de assistir filmes, fã de carteirinha de "Two and half man", gosta curtir aventuras na natureza com a galera e nas horas vagas ler blogs.

Renato Simões Moreira (Fóton Informática - DF)
Mestre em Engenharia Elétrica (Computação Aplicada) pela UFPA, Bacharel em Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Pará, Coordenador do grupo SouJava, Arquiteto de Software da Fóton Informática e ex-integrante da CINQ Technologies. Trabalha com Java desde 2002 atuando em projetos das mais diversas naturezas e tecnologias. Ativista no mundo Java (praticamente um membro greenpeace-like), tenta, através da tecnologia, aproximar a sociedade do mundo digital. Organizou e palestrou em diversos eventos de Java pelo Brasil afora. Nômade, nerd, geek e cinéfilo assumido, mas fanático por MMA, é faixa azul de Brazilian Jiu-Jitsu, o que não quer dizer muito dada a estatura do invidíduo.


Victor V. Serta (Cinq Technologies - PR)
Analista e desenvolvedor Java com ênfase em aplicações Web 2.0/RIA e sistemas georreferenciados. Busca sempre utilizar seus conhecimentos e experiência com as metodologias ágeis Scrum e XP nos projetos em que participa. É formado em Engenharia de Computação pela PUC-PR e atualmente trabalha em projetos para a GVT pela CINQ Technologies.

Wallace Souza (Prima Informática - PR)
Desenvolvedor Senior Java/Web, com experiência em sistemas bancários e portais de internet. Entusiasta em várias tecnológias abordando programação móvel. Formado em Bacharelado em Ciência da Computação pelo Centro universitário do Pará(CESUPA) , atualmente trabalhando na Prima Informática em projetos pela GVT.